A Travellerspoint blog

Chegada a Panjim

02/12/2008
Cheguei à estação Mumbai Central, vindo de Vapi, dentro do horário e viajei para a estação Churchgate em comboio surburbano [5 rupias]. Daí caminhei para a estação CST [antiga Estação Vitória] mas pareceu-me distante, pois quando não conhecemos bem o caminho tudo parece mais longe.
Pela rua dormiam pessoas, eram para aí 05:00, mas gostei imediatamente da arquitetura ocidental da cidade. Será que estou na Índia?
O comboio para Margão partiu com 30 minutos de atraso [0103 MANDOVI EXP 06:55 – 18:45] e toda a viagem foi muito aborrecida porque, além do escasso convívio com os locais, como viajava em 2ª classe, notei que o ar vindo do exterior era pesado e me sujava todo.
Como estava interessado em ficar em Velha Goa ou em Panjim, desci na estação de Karmali e, a partir daí, apanhei um táxi partilhado com um jovem casal indiano até Velha Goa, a cerca de 3 km. Devido à festa de São Francisco Xavier, Velha Goa estava muito movimentada e foi conveniente pernoitar em Panjim.
Apanhei autocarro imediatamente para Panjim [7 rupias, 9km] e, uma vez chegado à estação, alcancei facilmente o hotel República, onde tinha reservado antecipadamente um quarto individual [350 rupias por noite]. Apesar do hotel não disponibilizar água quente 24h, resolvi ficar e o quarto não era assim tão ruim. Fui presenteado com uma agradável conversa, em bom português, com um dos funcionários, irmão do proprietário.

Posted by avieira67 12:01 Archived in India

Email this entryFacebookStumbleUponRedditDel.icio.usIloho

Table of contents

Be the first to comment on this entry.

This blog requires you to be a logged in member of Travellerspoint to place comments.

Enter your Travellerspoint login details below

( What's this? )

If you aren't a member of Travellerspoint yet, you can join for free.

Join Travellerspoint